quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ciúmes eu?

Lendo um post no blog da Mic, me veio a cabeça tudo que estamos passando aqui em casa.



Quando fiquei grávida do Gui, Gabriel estava com 3 aninhos e adorou a idéia, em NENHUM momento demonstrou insegurança, ele participou de todos os preparativos e eu deixei claro que ele seria um super irmão, e assim foi, Gui nasceu e nada de ciúmes, Gui cresceu e daí.....

pois é, daí desabrochou um ciúmes acumulado.... nada violento, mas que a gente percebe em pequenos detalhes, por exemplo....

Gui faz gracinha todo mundo adora e o Biel já passou pela fase das gracinhas.



É complicado administrar pois até então pra mim era tudo normal, até porque o Biel ainda não tinha declarado o tal ciúmes... mas de algum tempo pra cá seu comportamento tá mudado, reclamações na escola, implicância com o irmão, voltou a acordar de madrugada alegando pesadelo(todas as noites) para dormir na nossa cama até que um dia ele soltou:

"como eu queria ser pequeno igual ao meu irmão"

Sinal vermelho....

Eu e Tuninho conversamos e percebemos que nosso pequeno grande menino estava em conflito e começamos a nos policiar nos tratamentos aqui em casa.

Estamos mais participativos com ele, enquanto o Gui está vendo TV a gente se junta no quarto para jogar vídeo game, temos visto filmes que ele gosta e todos juntos, coisas simples que acho que está fazendo efeito.

O comportamento da escola melhorou, as malcriações também.... vamos ver no que vai dar né?!



Fico meio perdida mas aos poucos a gente chega lá....

beijos em todas

2 comentários:

Nat disse...

Ah, é normal né Fê!E vocês tão fazendo certo, perceberam a tempo..e estão juntos, enxendo esse garotão de carinho pra que ele não se sinta(apesar de não ser) menos querido que o caçula!

beijos

Ana Paula disse...

Ai, Fê, nem me fala... a Laura já tá demonstrando ciúmes com a neném também... difícil né!